Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

25 de março de 2015

Segredos para se tornar interessante


Imagem: Google

Três segredos científicos para você se tornar mais interessante
A ciência trabalha para o seu bem. Até na hora da paquera

A ciência trabalha para o seu bem. Até na hora da paquera. Vez ou outra os pesquisadores se dedicam a entender quem faz mais sucesso por aí. E as conclusões podem ajudar você a se dar bem. Confira abaixo três dicas para você se tornar mais interessante – e atraente.

ANDE EM GRUPO


Barney, de How I met your mother,estava certo: as pessoas parecem bem mais bonitas quando estão em grupos. O psicólogo Drew Walker, da Universidade da Califórnia, entregou a voluntários fotos de uma turma e pediram a eles para analisar a beleza daquelas pessoas. Em seguida, repetiram o julgamento, mas, dessa vez, com imagens separadas de cada um. E, sim, em grupo, as pessoas parecem mesmo mais bonitas. Culpa do seu cérebro. O sistema visual analisa de forma automática todos os rostos quando vê uma reunião de pessoas. Aí cada um acaba sendo classificado pela média de beleza do grupo – que, em geral, é considerada atraente, segundo o estudo.

CONTE PIADAS

Ser engraçado ajuda. E muito. Lá na Universidade Estadual da Pensilvânia, pesquisadores perguntaram a 164 homens e 89 moças quais eram as qualidades mais importantes na hora de escolher um parceiro. Ter senso de humor, ser divertido, gentil e brincalhão ficaram no topo das preferências femininas. Já para os homens senso de humor é o mais importante. “Esse jeito brincalhão nos homens pode sinalizar que ele não é agressivo e menos propício a machucar os futuros filhos. Nas mulheres, esse jeito divertido mostra juventude e fertilidade”, conta Garry Chi, um dos líderes da pesquisa.

LEIA

Ler deixa você mais interessante, isso é óbvio. Mas faz ainda mais que isso: deixa você mais legal. Pesquisadores da Universidade de Washington e Lee colocaram voluntários para ler pequenas histórias. Depois fizeram perguntas para saber quanto cada um tinha se identificado com os personagens. E, de propósito, deixaram cair um monte canetas no chão. As pessoas que mais haviam se envolvido com a história foram as que mais se levantaram para ajudar a recolher as canetas. O motivo é simples: empatia. Aí história faz a gente se importar mais com os outros na vida real.

Fonte: por Carol Castro - SUPERINTERESSANTE

Imagem meramente ilustrativa.

8 comentários :

  • Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz says:
    25 de março de 2015 12:09

    Super interessante mesmo ...

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz says:
    25 de março de 2015 12:09

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Alfeu R Gomes says:
    26 de março de 2015 09:35

    Olá Lu Cidreira,
    Gente interessante parece sempre ter um monte de acontecimentos simultâneos na vida. Quanto mais atividade fizer, mais histórias você terá para contar. A melhor forma de acumular experiências é viajando, conhecendo pessoas novas e encarando situações novas.

  • lua singular says:
    26 de março de 2015 18:31

    Oi Lu
    Eu só não ando em grupo, o resto eu faço tudo, falo até pelos cotovelos.
    Beijos

  • Tunin says:
    31 de março de 2015 15:32

    Só leio, Lú. Detesto andar em grupo e não tenho o menor humor para contar piadas, mas gosto de ouvi-las.
    Estamos em oração pela sua franca recuperação.
    Abração.

  • Luma Rosa says:
    14 de abril de 2015 16:53

    Oi, Lu!
    Trocando em miúdos, as pessoas gostam de pessoas sociáveis, bem-humoradas e inteligentes!
    Você já fez a sua operação nos joelhos e a cineangiocoronariografia? Espero que esteja bem!
    Beijus,

  • Uouo Uo says:
    21 de abril de 2015 09:23


    thank you

    سعودي اوتو

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.