Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

17 de abril de 2015

Comunicado do afastamento dos blogs



Gostaria de informar aos nossos amigos e seguidores que ah 23 dias estava internado no Hospital São Rafael em Salvador para tratar de algumas artérias que estavam entupidas, fazendo um procedimento intra-arterial por meio de cateteres, daí a descoberta de algumas artéria entupidas, necessitando logo após de uma outra intervenção que se coloca alguns stent para corrigir os tais entupimento.
Segue em baixo as técnicas dos dois procedimentos.
Neste texto vamos abordar algumas das principais armas no diagnóstico e tratamento das doenças coronarianas: o cateterismo cardíaco, a angioplastia e a colocação de um stent.

Introdução
A doença isquêmica cardíaca é causada por uma obstrução de uma ou mais artérias coronárias, impedindo o fluxo adequado de sangue para o músculo cardíaco, chamado de miocárdio. Como qualquer tecido do nosso corpo, o miocárdio quando privado de seu suprimento de sangue entra em isquemia e pode sofrer necrose, caracterizando o infarto do miocárdio. Como o mecanismo básico desta doença é uma obstrução da artéria coronária, o tratamento consiste em desobstruí-la o mais rápido possível, impedindo que uma isquemia se torne um infarto. No texto INFARTO DO MIOCÁRDIO | Causas e prevenção nós explicamos com detalhes todo esse processo.
A amgioplastia
Os stents têm sido usados para tratar a Doença Arterial Coronariana (DAC) por mais de uma década. Agora é uma prática comum inserir-se um stent para manter uma artéria coronariana aberta e sustentar o fluxo sanguíneo após uma angioplastia.
A aplicação de stent é um procedimento minimamente invasivo durante o qual um stent e um balão são usados juntos para empurrar depósitos de placa dentro de uma artéria coronariana para se tratar a doença cardíaca.
Um stent coronário é um tubo minúsculo, expansível e em forma de malha, feito de um metal como o aço inoxidável ou uma liga de cobalto. Os stents podem ajudar a reduzir o bloqueio ou estreitamento recorrente após um procedimento de angioplastia. Uma vez que o stent seja implantado, ele ficará em sua artéria permanentemente.

O Procedimento Com Stent

Como em qualquer procedimento de angioplastia, um stent é montado em um balão minúsculo que é aberto dentro de uma artéria coronariana para empurrar a placa e restaurar o fluxo sanguíneo. Após a placa ter sido comprimida contra a parede arterial, o stent é completamente expandido para sua posição, agindo como um "andaime" em miniatura para a artéria. Então, o balão é desinflado e removido, e o stent é deixado para trás na artéria coronariana para ajudar o vaso sanguíneo a se abrir. Para alguns pacientes, poderá ser necessário colocar mais de um stent na artéria coronariana, dependendo do comprimento do bloqueio.
Os procedimentos com stent podem ter uma vantagem sobre a angioplastia sozinha, porque os stents fornecem um suporte estrutural permanente para impedir que a artéria coronariana se feche novamente (o que é também conhecido como reestenose), embora a reestenose ainda possa ocorrer.
Fontes: http://www.medtronicbrasil.com.br/,  http://www.mdsaude.com/
Fonte de imagem: Internet, Google.

8 comentários :

  • Olinda Melo says:
    17 de abril de 2015 19:09


    Caro amigo

    Espero e desejo que esteja já totalmente recuperado.
    Os meus agradecimentos por nos trazer este tema tão importante, relacionada com as artérias, em especial neste seu caso, as artérias coronárias. Já tinha ouvido falar desses procedimentos, pois tenho uma cunhada que teve de ser submetida a uma intervenção cirúrgica para colocação de stents. O caso dela está relacionado com uma doença rara que afecta as artérias e, consequentemente, as coronárias.

    Grande abraço e, mais uma vez, muito obrigada.

    Olinda

  • VitorNani says:
    17 de abril de 2015 20:33

    Olá, Luiz!
    Desejo um rápido restabelecimento e um breve retorne às suas atividades plenas!
    Forte abraço e bom fim de semana!

    VitorNani & Hang Gliding Paradise

  • lua singular says:
    17 de abril de 2015 20:54

    Oi Lu,
    Logo você ficará bem, não tenha medo, pois cada um tem seu tempo na Terra. Eu quase dei adeus a uma enorme infecção hospitalar e não deitei, só descansava e escrevia no blog.
    Beijos

  • Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz says:
    18 de abril de 2015 10:48

    Melhoras Lu. Fica bem ... Torcendo por vc por aqui ...

    Beijão

  • Luma Rosa says:
    18 de abril de 2015 17:24

    Oi, Lu!
    Senti sua falta! Que bom que voltou!!
    Morro de medo de ter que fazer tudo isso que fez! |0|
    Cuide-se!!
    Beijus,

  • Blogueiros do Brasil says:
    19 de abril de 2015 00:41

    Rapaz ! Todo entupido e ainda arruma tempo para dar uma blogadinha !? Cuide-se. :)

  • Touché Lopes says:
    19 de abril de 2015 23:14

    Amigo Cidreira:
    Espero que você esteja melhor e esteja se cuidando.Também conheci uma pessoa que tinha esse problema.O negócio é sério.Abração e força..!!!

  • Wanderley Elian Lima says:
    20 de abril de 2015 20:20

    Oi Lu
    Sentimos a sua falta. Bom saber que vc está melhor. Se cuide.
    Abraço

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.