Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

21 de abril de 2015

Jeito de tratar os dejetos animais


O Zoológico de Detroit lançou uma campanha de crowdfunding para "aproveitar o poder do cocô". A instituição pretende utilizar as mais de 400 toneladas de esterco produzidas anualmente por seus animais para gerar energia para um hospital veterinário em suas instalações.

Para isso, o zoológico quer levantar US$ 55 mil em fundos para construir um biodigestor anaeróbico, no qual as fezes dos animais serão transformadas em gás metano, o qual pode ser queimado para gerar energia, e em adubo, que será usado para alimentar as áreas verdes do local. O processo é conhecido como digestão anaeróbica.

Segundo o projeto do zoológico, a energia resultante seria suficiente para garantir todo o funcionamento do hospital, que tem cerca de 1670 metros quadrados de área. Caso o projeto seja financiado, o Zoológico de Detroit se tornará o primeiro do mundo a utilizar essa tecnologia.

A instituição também pensa em oferecer visitas guiadas ao biodigestor para "explicar a ciência e mostrar a importância e o impacto da digestão anaeróbica como parte do conjunto de ferramentas de energia sustentável". O objetivo final do zoológico é reduzir suas emissões de gás carbônico derivadas de eletricidade e gazes naturais, e zerar suas emissões de resíduos até 2020.

O projeto de crowdfunding está sendo feito pelo site Patronicity, voltado para projetos específicos do estado de Michigan. Os prêmios oferecidos para aqueles que contribuírem vão desde guias de sustentabilidade, passando por sementes de girassol do próprio zoológico, até uma turnê completa do biodigestor, com direito a levar para casa um pouco do adubo produzido lá.

Se o zoológico conseguir atingir a meta de financiamento dentro do prazo, a Michigan Economic Development Corporation contribuirá também com o mesmo valor.

Nata do autor: Dou o maior apoio a estas intervenções para melhorar o clima e o eco sistema.

1 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.