Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

24 de maio de 2015

A tecnologia de voar ao espaço via radiação solar

Movida a radiação solar, espaçonave idealizada por Carl Sagan tem voo teste aprovado

Durante uma entrevista para a televisão americana realizada em 1976, o astrônomo Carl Sagan (1934-1996) falou sobre uma forma de viagem espacial idealizada por ele, que parecia saída de um romance de ficção-científica:
"Existe um projeto tremendamente empolgante chamado Navegação Solar. Ele viaja por meio da radiação e das partículas emitidas pelo Sol, o "vento" do Sol. Como elas têm aceleração constante, elas podem levá-lo para o meio do sistema solar muito mais rapidamente do que a propulsão de foguetes convencionais."
Na entrevista, o criador e apresentador da série Cosmos mostra o que parece ser um pedaço recortado de um teto de zinco: o modelo do que ele imaginava ser o futuro das viagens espaciais.


Quase 40 anos depois de o astrônomo idealizar o conceito de Navegação Solar, espaçonave criada por ele, batizada de LightSail, finalmente terá um voo teste. A vela é uma criação da Planetary Society, uma organização não governamental co-fundada por Sagan em 1980.  
A LightSail não será a primeira espaçonave a tentar voar com velas solares. O Japão e os Estados Unidos já testaram com sucesso a tecnologia. Mas a vela criada pela Planetary Society pode ser o modelo com mais chances de ser adotado no futuro. Ele custa 4,5 milhões de dólares, valor considerado baixo no setor da exploração espacial, e não exige combustível, um dos elementos que mais aumentam os custos de um voo.
O primeiro teste da LightSail, ainda em terra, acontece em 20 de maio. Se todos os sistemas funcionarem, a espaçonave vai para o espaço em abril de 2016.

2 comentários :

  • Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz says:
    24 de maio de 2015 09:59

    Quem me dera fazer uma vigem espacial antes de "partir" ... rs

  • Décio Adams says:
    24 de maio de 2015 19:21

    Eu por outro lado, não sinto vontade alguma de tirar os pés do solo do nosso planeta. Saber o que existe lá fora, no universo é uma coisa, agora ir lá ver com os próprios olhos, me parece algo bem mais louco. Dispenso minha passagem. kkkkkkkkkkkkkk.

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.