Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

27 de maio de 2015

Café ajuda a prevenir disfunção erétil, afirma estudo


Consumo de duas a três xícaras por dia diminui os riscos de impotência sexual em 39%.
Homens que tomam ao menos duas xícaras de café por dia têm menor probabilidade de sofrer de disfunção erétil. É o que conclui uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, publicada periódico científico PLOS ONE.

Cerca de 3.700 homens participaram do estudo. Os voluntários responderam questionários sobre o consumo de cafeína nas 24 horas anteriores. Os resultados mostraram que o consumo de duas a três xícaras por dia diminui os riscos de impotência sexual em 39%, se comparado àqueles que ingeriam até 7 mg (menos de uma xícara).

Explicação - De acordo com os pesquisadores, os benefício da cafeína para o desempenho sexual masculino pode estar relacionado ao efeito da substância em relaxar músculos e artérias, permitindo um fluxo sanguíneo mais livre, o que facilita a ereção.

O que é disfunção erétil - De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), disfunção erétil, também conhecida como impotência sexual, é a dificuldade persistente de obter ou manter uma ereção suficiente para permitir uma atividade sexual adequada. As causas do problema podem ter origem psicológicas e fisiológicas. Entre os fatores de risco para o problema estão: alterações hormonais, tabagismo, diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão, uso de alguns medicamentos como antidepressivos, o consumo de drogas e álcool. O tratamento depende da causa, mas, em geral, utiliza-se a terapia medicamentosa em conjunto com a psicológica.

No dia a dia, o café é famoso por dar energia e espantar o sono. Mas o que nem todo mundo sabia era da influência da bebida na hora da relação sexual. É o que afirma uma pesquisa realizada pela Universidade do Texas, Estados Unidos. Segundo o estudo, consumir uma determinada quantidade de cafeína diariamente ajudaria contra a impotência, reduzindo consideravelmente as chances de uma disfunção erétil.

Para chegar ao resultado, a Universidade do Texas utilizou cerca de 3,7 mil homens acima de 20 anos e constatou que os que possuíam uma propensão menor à disfunção erétil eram aqueles que alegavam tomar de 85 a 170 ml de cafeína diariamente. No total, 42% dos homens que declararam possuir o hábito de tomar entre duas a três xícaras de café por dia apresentavam menos relatos de incidentes ligados à impotência. Já nos casos de homens que alegavam consumir uma quantidade maior de café diariamente o valor caiu para 39%.

É relevante apontar que os dados valem também para os casos de homens com obesidade ou hipertensão, normalmente associados a problemas com disfunção erétil. Já para os homens diabéticos a situação é preocupante, uma vez que nesses casos não foi identificada nem uma alteração diante do uso diário da cafeína, algo que não causou espanto ao professor David Lopez, um dos responsáveis pela pesquisa: "Diabetes é um dos maiores fatores de risco para disfunção erétil, então isso não foi uma surpresa", declarou o acadêmico em comunicado da Universidade.

Segundo o estudo, a cafeína ajuda no fluxo sanguíneo peniano, fazendo com que as artérias e os músculos do órgão fiquem mais relaxados. Além do café, outras bebidas podem ajudar na prevenção da impotência masculina, desde que contenham cafeína, como refrigerantes, chás, ou bebidas energéticas de uso esportivo.

No Brasil, um dos maiores produtores e consumidores de café do mundo, a notícia é animadora para os cerca de 25 milhões de brasileiros que, segundo dados da sociedade brasileira de urologia divulgados no fim do ano passado, sofrem de disfunção erétil.








2 comentários :

  • Décio Adams says:
    27 de maio de 2015 11:03

    Só falta alguém pensar que café é "viagra" e se entupir de café, pensando que vai virar garanhão. Seria o fim da picada.

  • Adriana Helena says:
    27 de maio de 2015 15:34

    Olá Lu Cridreira, como vai, tudo bem?
    Depois de um longo tempo estou de volta e digo que estava com saudades do seu blog e das notícias sempre enriquecedoras que posta ligadas à saúde e atividade física!

    Esta notícia do café é mesmo surpreendente e digo que não passo um dia sem um bom cafezinho para me manter alerta.
    Os homens tem um aliado, mas não é bom exagerar no café também, pois os efeitos que seriam benéficos, podem fazer um efeito contrário não é mesmo?

    Adorei estar aqui!!
    Abração e ótima semana amigo! :)))))

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.