Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

1 de maio de 2015

Turismo de aventura

Imagem Google

Turismo de aventura

É a modalidade em que o turista protagoniza atividades de aventura (entendidas como “experiências físicas e sensoriais recreativas que envolvem desafios e que podem proporcionar sensações diversas como liberdade, prazer e superação”) como canoagem, ciclismo, arborismo e mergulho. As práticas podem ocorrer em diversos espaços (natural, construído, urbano, rural) e são de caráter recreativo e não competitivo – quando há competição, é considerado Turismo de Esportes.

Ecoturismo (ou turismo ecológico)

Segmento que considera viagens a áreas naturais como uma atividade responsável, que incentiva a conservação do patrimônio natural e cultural e promove o bem-estar das populações locais e a consciência ambiental nos turistas. Por isso, o ecoturismo pressupõe atividades que promovem a reflexão e a integração entre homem e ambiente, com envolvimento do turista nas questões relacionadas à conservação dos recursos do destino escolhido, que deve ser aproveitado de forma “ecologicamente suportável a longo prazo, economicamente viável, assim como ética e socialmente equitativo para as comunidades locais”, segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo).

Turismo sustentável

É mais que um segmento do turismo – representa, na verdade, um conceito dentro do qual se encaixam todos os “tipos”, como ecoturismo e de aventura. Segundo a Organização Mundial de Turismo e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, os princípios do Turismo Sustentável “são aplicáveis e devem servir de premissa para todos os tipos de turismo em quaisquer destinos”. Um turismo que se desenvolve de forma sustentável envolve questões como a gestão dos recursos econômicos, sociais e estéticos, e mantém a diversidade biológica e particularidades culturais.
Fonte: super.abril.com.br

Pena que não podemos chamar os nossos turistas para o nosso estado, pois estamos passando por um perrengue danado por falta de chuva, nossos rios estão secos nosso gado está morrendo e nosso povo esta passando fome e sede.
O nosso estado é um dos que melhor oferece o turismo de aventura no nosso país, porem fica aqui o pedido como fez muito bem o Patativa do Assaré em sua letra "Triste Partida" cantado pelo saudoso  Luiz Gonzaga.
A Bahia pede que todos os brasileiros e turista estrangeiros uma porção de água por favor.

4 comentários :

  • Aleatoriamente says:
    17 de maio de 2012 07:20

    Lu, você sempre escolhe textos maravilhosos.E fecha com chave de ouro.Amei tua escolha.
    Queria comentar mais, mas no momento não posso, mas daria um comentário muito comprido rsrsr.

    Beijão e bom dia

  • Maria Helena says:
    17 de maio de 2012 20:47

    Lu, amo seus comentários lá no "Pintando o sete com a vida". Amo também os seus posts.Sempre saio daqui mais informada. Desejo tudo de bom pra você! Abraços!

  • Tunin says:
    17 de maio de 2012 21:45

    Lu,os assuntos que você traz são sempre bem escolhidos e que servem de alerta para os seus leitores. Foi muito legal ter conhecido você.
    Obrigado pelos seus maravilhosos comentários em meu blog.Gosto de escrever simples para que todos entendam.
    Abração.

  • Anne Lieri says:
    18 de maio de 2012 10:43

    Um excelente artigo e bem explicativo sobre o turismo de aventura!Agora estão chegando as férias( mais um mes,só) e já é bom pensar num lugar legal pra ir!Bjs e muita água aí pra vcs!...rsss...

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.