Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

26 de junho de 2015

Tristeza funciona muito mais que a raiva numa reconciliação



Tristeza funciona muito mais que a raiva numa reconciliação
Pesquisador analisou 83 casais para chegar a essa conclusão


Discussão de casal normalmente conta com um dos envolvidos bem irritado (ou ambos). Mas estudos feitos recentemente apontam que a tristeza por trás dessa raiva tem muito mais chances de chegar a uma reconciliação que a raiva. 

Então, segundo a pesquisa, a coisa certa a se fazer é "engolir a raiva" e dizer o que está realmente deixando a pessoa triste. Expor a tristeza pode ser algo difícil, mas pode ser a chave para um bom relacionamento. 

Keith Sanford, PhD e professor de psicologia e neurociência na universidade de Baylor, afirmou, segundo o jornal Daily Mail, que a raiva do outro dificulta a percepção da tristeza. 
— Eu descobri que as pessoas normalmente expressam a raiva, não no momento em que mais estão nervosas, mas em situações quando há um clima forte de raiva no relacionamento. Situações em que ambos estão se sentindo irritados por um grande período de tempo. Isso significa que se um casal cai no clima de raiva, eles tendem a continuar expressando raiva, independentemente do que estiverem sentindo a mais. Vira uma armadilha da qual eles não podem escapar. 

O pesquisador, com isso, quer dizer que as brigas podem ofuscar as tristezas — e conhecer a tristeza por trás da briga realmente acelera a reconciliação. 

Para chegar a essa conclusão, ele teve que fazer um experimento. Foram 83 casais, que deram permissão para que gravasse vídeos colocando câmeras por trás dos espelhos. 

Fonte: R7

2 comentários :

  • Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz says:
    26 de junho de 2015 10:56

    interessante ... estava com saudades de suas postagens ...

  • Olinda Melo says:
    27 de junho de 2015 10:09


    É costume dizer-se que da discussão nasce a luz, mas, quando a raiva impera ela turva o raciocínio. Acredito que nessas alturas o sentimento de tristeza pela situação fica toldada o que impede, muitas vezes. a reconciliação.

    Abraço

    Olinda

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.