Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

16 de novembro de 2015

A Criatividade em seu dia

A criatividade, pensamento original, imaginação construtiva, o pensamento divergente e pensamento criativo são a geração de novas idéias ou conceitos, ou novas associações entre idéias e conceitos conhecidos e costumam produzir soluções originais.
Visão global
Estudos de ciência, com seus vários ramos, inventividade, buscando termos lógicos objetivo e rigoroso. Nos últimos anos, foram realizados progressos em relação à compreensão dos tipos de personalidade criativa e as circunstâncias em que é mais fácil de aparecer.
Invenções de Leonardo da Vinci.
Os principais sentidos conceito:
- Capacidade de encontrar soluções originais.
- Vontade de modificar ou transformar o mundo.
- Tecnicamente, é a geração de informações de processos, produtos ou comportamentos relevantes para uma situação de habilidade ou conhecimento insuficiente. (Veja heurística).
Outros a definem como a criação de algo que é novo (original) e apropriados (adaptada, útil). No entanto, é difícil chegar a uma definição que aceita a maioria, há três abordagens principais teóricas ao pensamento divergente:
-Como processo.
-Como um traço de personalidade.
-Como produto.
Uma definição que aceita as abordagens acima é "Identificação, abordagem ou solução para um problema em um relevante e divergente."
Robert M. Gagné, inventiva pode ser considerado como uma forma de resolver os problemas através da intuição, ou uma combinação de posições muito diferentes, do conhecimento variada.
Ranso Carl Rogers definida como o aparecimento de um novo produto, que é de um lado da singularidade de um único indivíduo e, por outro lado, dos valores recebidos que um indivíduo a partir de outros indivíduos e as circunstâncias da vida.
Para culturas hindus, confucionistas, taoístas e budistas, criando uma espécie de descoberta. Eles incentivam o praticante a questionar, investigar e experimentar na prática.
Na psicologia, o pensamento divergente é uma atividade contida em outra função chamada imaginação do intelecto humano, fazendo algo novo a partir do zero, ou mesmo, de uma maneira diferente. Howard Gardner (Teoria das Inteligências Múltiplas), Joy Paul Guilford e Robert Sternberg são psicólogos que têm abordado a relação entre criatividade e inteligência. No hispânico, o filósofo José Antonio Marina tem estudado alguns dos aspectos mais importantes da invenção, e Ricardo Marín Ibáñez tem estudado esse campo dentro de pedagogia. No campo da avaliação psicológica, destaca o trabalho de Javier Carlini teste CREA como o autor de uma medida cognitiva da criatividade, e em 2002 ganhou o Prix VII TEA Ediciones R & D.
Para a sociologia, a imaginação construtiva envolve três variáveis: o campo (juízes ou grupos sociais), o domínio (área ou disciplina) e que o indivíduo a fazer as mudanças. Assim, uma pessoa realiza transformações em um domínio, que são avaliados, criativo ou perigoso, por grupos sociais.
Teoria Psicanalítica: psicanalistas e analistas junguianos dizem que o processo criativo é muito mais sensível aos processos inconscientes ou pré-consciente do que simplesmente resolver problemas, mesmo que haja alguma solução de problemas que envolvem soluções criativas. Eles dizem que a criatividade é dada ao estabelecer novos significados e não à procura de respostas corretas. Estabelecem que existem forças no trabalho sobre o assunto e facilitam ou dificultam a atividade criativa:
-Forças da sociedade (superego)
-Forças de raciocínio (I)
O pensamento original, como outras habilidades cerebrais: inteligência e memória engloba vários processos mentais entrelaçados que não foram totalmente decifrados pela fisiologia. Mencionado no singular, para dar uma maior simplicidade na explicação. Por exemplo, a memória é um processo complexo que inclui a memória de curto prazo, a memória a longo prazo e da memória sensorial.
O pensamento original é um processo mental que nasce da imaginação. Não se sabe de que maneira as estratégias mentais diferem entre pensamento convencional e criativo, mas a qualidade de criatividade pode ser avaliada pelo resultado.

1 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.