Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

14 de novembro de 2015

O absurdo dos absurdos em el Mundo


Não há, ao menos por enquanto, uma definição oficial no plano internacional sobre o que é propriamente o terrorismo, mas se pode considerar como terrorista todo e qualquer ato ou organização que utilize métodos violentos ou ameaçadores para alcançar um determinado objetivo político. Assim, sequestros, atentados a lugares públicos e privados, ataques aéreos, assassinatos ou outras formas de agressão podem ser relacionados com o terrorismo.
Como veremos, as definições de terrorismo são tão imprecisas que alguns grupos são considerados terroristas por alguns países e não por outros. A emergência desses grupos vem sendo uma tônica nos últimos tempos, sobretudo com a emergência do atual contexto da Nova Ordem Mundial. Todavia, a atuação dessas organizações é antiga, a exemplo do atentado de Sarajevo, em 1914, organizado pela organização Mão Negra e que culminou na morte do herdeiro do Império Austro-Húngaro, Francisco Ferdinando.
O terrorismo é o nome dado a protestos violentos realizados por grupos ou indivíduos que objetivam transformar ordens do governo, bem como o próprio governo, por meio do pânico, gerando decisões precipitadas e radicais.
Nos dias atuais o terrorismo é visto e praticado de forma diferente com que se manifestava antigamente, pois exige planejamento, objetivos em foco, recursos financeiros e a presença de guerreiros. Acredita-se que atos terroristas são financiados por pessoas bem sucedidas que simpatizam com o movimento, por pessoas ligadas ao governo que tentam secretamente destruir algo e ainda pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Os terroristas utilizam explosivos, gases nocivos, vírus, bactérias, materiais radioativos, armamentos atômicos e ainda sequestros e assassinatos.
Os principais grupos terroristas são: 
Al Qaeda: Liderado por Bin Laden, 
Hamas: Contrário aos judeus; 
Jihad Islâmico: Organização religiosa contra palestinos, 
Hezbollah: Islâmicos contra a intervenção ocidental em região islâmica.
Atualmente os mais  violentos são:
Faerc
Eta
Talibã
Boko Haaram
Estado Islâmico
O principal ato terrorista ou o mais focado foi o ocorrido em 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, contra as duas torres do World Trade Center e o Pentágono. Dois aviões seqüestrados pela Al Qaeda (supostamente) se chocaram contra as torres gêmeas e posteriormente um se chocou contra o Pentágono para intimidar o governo norte-americano, que respondeu aos atentados atacando as montanhas do Afeganistão que abrigava Osama Bin Laden, líder da Al Qaeda.


Estado Islâmico (EI) reivindicou autoria das explosões e tiroteios ocorridos em seis locais diferentes da cidade

O  ataques terroristas do dia 13/11 aconteceram por toda a França — e os reflexos ainda estão se desenrolando. As informações estão um pouco desencontradas e, até o momento, são 153 mortos em sete pontos diferentes na cidade de Paris, segundo o Ministério do Interior da França. O Itamaraty comentou que há dois brasileiros entre os feridos. Agora, o presidente francês, François Hollande, declarou estado de emergência, fechou as fronteiras e pediu apoio ao exército.
A internet está com um papel fundamental durante os ataques: pessoas estão passando os próprios relatos e alertando outros usuários de perigos e informações sobre os ataques. Entre os alertas, encontramos informações como: explosões múltiplas, barulhos de tiros e muitos gritos.

Opinião:
O que vemos atualmente é uma guerra pelo poder no mundo inteiro,sabemos que o terrorismo são  células que querem abocanhar o poder as custas de vidas humanas, talvez nós não saibamos como controlar e ou atuar com mais rigor em defesa dos humanos que querem que a vida siga com harmonia e tranquilidade.
Até hoje as intervenção internacionais nessa guerra desumana tenham contribuído para tal acontecimentos, e,  sejam vistos com frequências em todo os territórios no mundo inteiro.
Nós brasileiros sabemos que se permitirmos a tomada do poder por golpes extra democráticos, iremos viver como nos tempos  do poder militar desde as intervenções do governo de Getúlio Vargas, atualmente as oposições que são contra o governo Dilma vejam com bons olhos ao que acontece quando querem apoderar-se do poder a força ceifando vidas colocando em risco milhares de pessoas que querem viver em harmonia em uma sociedade justa e igualitária.

1 comentários :

  • Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz says:
    15 de novembro de 2015 09:15

    Definitivamente um absurdo ... já passou da hora de uma resposta definitiva das sociedades que se emanciparam da barbárie, se é que desejam sobreviver assim ...

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.