Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

1 de dezembro de 2015

Reflexão - Texto de Rita Cidreira

Rita de Cássia de J. Cidreira

Reflexão
Por Rita Cidreira

Oi,Gente - Para Refletir... Neste período do NATAL
Entristece-me ver tantas coisa horrendas!... Tantas vidas perdidas, despedaçadas, tantas espécies de animais mortos. Tanta miséria! Pessoais desoladas, tristes, sem nenhuma perspectiva, para prosseguir a vida. Tanta desgraça!... A lama da morte perseguindo, devastando, arrastando tudo, quilômetros e quilômetros, Rio Doce a fora, matando todo tipo de vida existente em seu caminho, até atingir o mar, e seguir mar adentro, mas e, mas quilômetros, destruindo e destroçando mais vidas!... Dando lugar a lama da morte, degradando a paisagem, transformando o azul do mar em barro, em lama, matando o berçário marinho em Abrolhos! Rio Doce foi transformado em azedume, em fel, no amargor das vidas que lá existia!... É muito triste! A desolação, a fome, a sede, ronda! Desesperador acreditar, que os governantes possam tratar o caso com atenção e prioridade!... A incapacidade dos Governantes, na sua desgovernacia, em punir os culpados e amparar os necessitados sobreviventes!...
Os jornais incessantemente nos mostra a dura realidade, e cada vez é apresentado a amostra do estrago, tomamos consciência da discrepância, desordenada dos podres políticos, e poderosos, que só querem a cada dia, olhar para seu próprio umbigo e encher os bolsos de dinheiro, sem sentir nenhuma culpa, sem o mínimo de comprometimento, com o que se propôs a fazer. É degradante, desumano, ver tudo isso!!!
Se ver a cada dia as noticias, da desenfreada violência, de todas as formas: roubos em todos âmbitos, crimes no transito, com mulheres, jovens, crianças, trafico de drogas, preconceitos, intolerância, roubo a céu aberto do dinheiro público, terrorismo e etc., que torna as vidas de outros, sem a mínima mobilidade e reféns do medo! Fazendo-nos tremer e temer, qualquer um ser consciente, trazendo consigo consequências terríveis, abalando a saúde, a liberdade a alegria de viver!... E falando em saúde esta, é difícil até comentar, pois não existe! Depender do SUS, ai, é horroroso! Ai lembro-me, da educação, hummm! Terrível! Desgastada, transformada, desrespeitada, inexistente!...
É difícil prosseguir a vida. É difícil lutar. Como avançar? Como pode gerir a vida? Se maioria da população Brasileira é refém disso tudo... Se no nosso país não existe leis, existe sim, a fragilidade, inconsistência e a ineficácia dalas, que só funcionam para o mais desprovido. Cadê a tão sonhada democracia, cadê as leis funcionarem para os poderosos? A Policia Federal e o Ministério Publico, tem se empenhado, mas, ainda sem êxito. A LAVA A JATO, que era para ser A JATO, se arrasta nas suas diversas fazes, no emaranhado que mais parecem teias infindáveis. Todo brasileiro justo, quer ver a justiça prevalecer. Mas parece utópico, acreditar que os envolvidos sejam punidos adequadamente e presos, e devolvam o dinheiro roubado aos cofres públicos.
Tudo por causa da GANANCIA DO SER HUMANO, que se sobrepõe ao AMOR. A GANANCIA DO PODER!!! DESRESPEITANDO A VIDA! Não adianta ter tanto poder, tanto dinheiro, para sobrepor uns sobre outros, mortificando a vida, pois a morte já é para todos. Ninguém vai sair desta. Só sabemos o valor da vida, quando nos falta à saúde, quando vemos ela se esvair sobre os dedos da vida!...
Portanto, concluo, que a humanidade esta FALIDA! Falida de AMOR, falida de RESPEITO, falida de HONESTIDADE, falida de JUSTIÇA, falida de EDUCAÇÃO, falida de SOLIDARIEDADE!
Clamo por todos a DEUS:
DEUS tenha misericórdia da humanidade!
DEUS tenha piedade da humanidade! DEUS NÃO DESISTE DE TUA CRIAÇÃO! PERDOA-NOS!
Texto de Rita Cidreira.

1 comentários :

  • Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz says:
    2 de dezembro de 2015 12:05

    Natal para mim deveria ser todos os dias de nossas vidas. Acho uma festividade hipócrita e totalmente desprovida de sentido real. Enfim, temos que conviver com ela mas não curto isto.

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.