Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

4 de abril de 2016

Aniversário do primeira ligação de um celular

No último domingo, 3, foi comemorado os 43 anos da primeira ligação feita por um celular no mundo. 
Em 1973, o engenheiro da Motorola, Martin Cooper, fez a primeira chamada de um telefone portátil. Do outro lado da linha estava Joel Engel, chefe da Bell Labs, originalmente o braço de pesquisa e de desenvolvimento da AT&T. 

“Joel, aqui é Marty. Eu estou te ligando de um telefone celular, um telefone celular portátil de mão real”, disse Cooper. As empresas eram rivais na época e o engenheiro aproveitou para exibir o seu invento.

“Portátil”, obviamente, é um adjetivo questionável, já que o modelo DynaTac tinha 33 cm de altura, 4,5 cm de largura e 8,9 de espessura. Além disso, pesava 749 gramas e possuía autonomia de 8 horas em modo de espera e uma hora de conversação; também não tinha visor e precisava de 10 horas de recarga para ser usado.

O aparelho já tinha passado por alguns testes em Washington e foi apresentado por Cooper em uma conferência de imprensa no Manhattan Hilton. Na época, a Motorola estava tentando convencer a FCC (Comissão Federal de Comunicações, em inglês), a disponibilizar mais bandas de frequência para conseguir comercializar a tecnologia. 

Apesar de a ligação ter sido feita nos anos 70, o celular já estava sendo desenvolvido desde a década de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, baseado em comunicação por rádio. E ainda assim, levou quase uma década para se tornar popular.

Fonte: Via Motherboard

0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.