Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

10 de maio de 2016

Dia Mundial do Lúpus

10 de Maio

O lúpus eritematoso sistêmico, muitas vezes abreviado para LES ou lúpus é uma doença auto-imune sistêmica (doença do tecido conjuntivo), que pode afetar qualquer parte do corpo. Tal como ocorre em outras doenças auto-imunes, o sistema imunitário ataca as células do corpo e os tecidos, resultando em inflamação e danos nos tecidos. É uma hipersensibilidade do tipo III de reação em que os complexos anticorpo-imunes precipitam e provocam uma resposta imunitária.
LES na maioria das vezes prejudica o coração , articulações , pele , pulmões , vasos sanguíneos , fígado , rins e sistema nervoso. O curso da doença é imprevisível, com períodos de doença (chamadas chamas ), alternando com remissões. A doença ocorre nove vezes mais frequentemente em mulheres do que em homens, especialmente em mulheres em idade de gestação 15 a 35, e também é mais comum em pessoas de ascendência não-europeia.
Não há cura para o LES. Ele é tratada com imunossupressão, principalmente com ciclofosfamida , corticosteróides e outros imunossupressores. LES pode ser fatal. A sobrevivência para pessoas com LES nos Estados Unidos, Canadá e Europa aumentaram para aproximadamente 95% , em cinco anos , 90% em 10 anos, e 78% em 20 anos, e agora se aproxima dos controles pareados sem lúpus.
O lúpus eritematoso sistêmico geralmente apresenta entre as idades de 3 e 15 anos, com as meninas superando meninos 04:01 e as manifestações típicas da pele sendo a erupção borboleta no rosto e fotossensibilidade.
No século 18, quando o lúpus estava apenas começando a ser reconhecido como uma doença, pensava-se que ele foi causado pela mordida de um lobo. Isso pode ter sido por causa da característica erupção cutânea característica do lúpus. (Uma vez completa, a rodada, erupções cutâneas em forma de disco curam de dentro para fora, deixando uma marca de mordida)

Sinais e sintomas

Dia Mundial do Lúpus
O LES é uma das várias doenças conhecidas como " os grandes imitadores ", porque, muitas vezes, imita ou é confundida com outras doenças. LES é um item clássico no diagnóstico diferencial, porque os sintomas do LES variam muito e vem e vão de forma imprevisível. O diagnóstico pode, assim, ser evasivo, com algumas pessoas que sofrem sintomas inexplicáveis de LES sem tratamento por anos.
Queixas iniciais e crônicas mais comuns incluem febre, mal-estar, dores articulares , mialgias , fadiga e perda temporária de habilidades cognitivas. Porque eles são muitas vezes vistos com outras doenças, estes sinais e sintomas não fazem parte dos critérios diagnósticos para LES. Quando ocorrem em conjunto com outros sinais e sintomas, contudo, eles são considerados sugestivos.
Fonte: en.wikipedia.org

0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.