Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

10 de julho de 2016

Reflexão - O importante é aprender

O importante é aprender


Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. Você aprende que amar não significa apoiar-se. Que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. 

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. 

Depois de um tempo, você aprende que o sol queima, se ficar exposto por muito tempo. E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, um dia ela pode feri-lo. E se isso acontecer, você precisa perdoá-la. 

Descobre que se levam anos para construir confiança e, apenas segundos para destruí-la. Que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida. 

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. Que o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. 

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreende que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. 

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas. Pode ser a última vez que as vejamos. 

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto. 

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão. Que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. 

Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a se levantar. 

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que a quantidade de aniversários que você celebrou. 

Aprende que quando está com raiva, tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. 

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você gostaria, não significa que esse alguém não o ama intensamente, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. 

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo. 

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido. O mundo não pára para que você o conserte. 

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. 

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. 

E você aprende que pode suportar que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe, depois de pensar que não pode mais. 

E, finalmente, que a vida tem valor e que você tem valor diante da vida. 



A vida é constituída de desafios constantes. Sempre há que se começar a viver de novo. 

A cada momento você pode recomeçar uma tarefa edificante que ficou interrompida. 

Nunca é tarde para fazê-lo. 

Nunca desista de lutar. Refugie-se na oração, a fim de ganhar força e inspiração divina. 

Lembre-se: o importante é aprender!

2 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.