Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

21 de outubro de 2016

Trombose - Sua saúde

Trombose

O que é
A Trombose é o processo de um coágulo de sangue, também conhecido como um trombo, formado em um vaso sanguíneo.
Este coágulo pode bloquear ou obstruir o fluxo de sangue na área afetada, bem como causar complicações graves, se o coágulo se mover para uma parte crucial do sistema circulatório, tais como o cérebro ou os pulmões.
É normal o organismo produzir fatores de coagulação, como plaquetas e fibrina quando um vaso sanguíneo é lesado, para evitar uma perda excessiva de sangue do corpo. Se este efeito é mais produtivo que pode obstruir o fluxo de sangue e formar um êmbolo que se move em torno do fluxo de sangue.
Trombose refere-se a formação de coágulos sanguíneos anormais de risco de vida que se formam na artéria ou veia.
Um coágulo na veia (normalmente nas pernas ou pélvis) é conhecido como trombose venosa profunda e um coágulo que quebra e viaja para os pulmões é conhecido como uma embolia pulmonar.
A trombose é a formação desnecessária de coágulos de sangue dentro de um vaso sanguíneo que pode ter lugar em qualquer uma artéria ou uma veia. O coágulo pode ser formado como um resultado de uma produção excessiva de plaquetas, as células responsáveis ??pela coagulação do sangue.
Tipos de trombose



Trombose
Fluxo normal de sangue
Trombose
Trombose
A trombose pode ser amplamente classificada como trombose venosa ou trombose arterial, de acordo com o trombo, onde apresenta no corpo.
A trombose venosa ocorre nas veias e é classificado ainda mais de acordo onde quer que ocorra, incluindo:
Trombose venosa profunda
Trombose da veia porta
Trombose da veia renal
Trombose da veia jugular
Síndrome de Budd-Chiari
Doença de Paget-Schoetter
Trombose do seio venoso cerebral
A trombose arterial, também conhecida como aterotrombose devido à sua associação com ruptura da placa de ateroma, ocorre nas artérias. A estagnação do sangue causada por fibrilação atrial também pode causar este tipo de trombose.
Há várias causas de acidente vascular cerebral, isquemia, incluindo, hemorragia e embolia no cérebro. Acidente vascular cerebral devido a um coágulo no cérebro normalmente constrói gradualmente em torno de uma placa aterosclerótica.
O enfarte do miocárdio pode também ser causado por um trombo na artéria coronária e está associada com isquemia. O fornecimento reduzido de oxigênio para as células do coração, como um resultado do bloqueio, resulta em morte celular e enfarte do miocárdio.
Causas
Existem três principais causas da trombose: hipercoagulabilidade, o prejuízo para as células endoteliais da parede do vaso sanguíneo e do fluxo anormal do sangue.
Hipercoagulabilidade, também conhecido como trombofilia, refere-se os níveis mais elevados de fatores de coagulação do sangue que aumentam a susceptibilidade à trombose. Este é geralmente como um resultado da genética ou desordens do sistema imunitário.
Lesão nas células epiteliais na parede dos vasos sanguíneos após trauma, cirurgia ou e infecção também pode precipitar a coagulação e possível trombose.
Os sinais e sintomas da trombose venosa profunda pode incluir:
Inchaço na perna afetada. Raramente, pode haver inchaço em ambas as pernas.
A dor em sua perna. A dor geralmente começa na panturrilha e pode sentir como cólicas ou dor.
A trombose venosa profunda pode às vezes ocorrer sem qualquer sintomas perceptíveis.
Complicação
Uma complicação relativa associada à trombose venosa profunda é a embolia pulmonar.
Outra complicação comum de trombose é a hipóxia, devido à obstrução da artéria da veia. Quando a maioria do vaso sanguíneo está obstruído, o fornecimento de oxigênio para o corpo é reduzida e resulta no aumento da produção de ácido láctico.
Além disso, em alguns casos, o coágulo pode se libertar e viajar ao redor do corpo, um processo conhecido como embolização. Isto pode obstruir o fluxo sanguíneo para os órgãos essenciais, tais como o cérebro ou os pulmões, reduzir ou inibir o oxigênio e o fluxo de sangue com graves consequências.
Embolia pulmonar
A embolia pulmonar ocorre quando um vaso sanguíneo no seu pulmão fica bloqueada por um coágulo de sangue (trombo) que viaja para os pulmões de outra parte do seu corpo, geralmente a perna.
A embolia pulmonar podem ser fatais. Então, é importante estar atento a sinais e sintomas de uma embolia pulmonar e procurar ajuda médica caso ocorram.
Os sinais e sintomas de uma embolia pulmonar incluem:
Início súbito inexplicável de falta de ar
Dor ou desconforto no peito que piora quando você toma uma respiração profunda ou quando tossir
Sentir tonturas ou tonturas ou desmaios
Pulso rápido
Tosse com sangue.
Trombose Venosa Profunda (TVP)DefiniçãoA Trombose Venosa Profunda (TVP) ocorre quando um coágulo de sangue (trombo) formas em uma ou mais das veias profundas em seu corpo, geralmente nas pernas. A trombose venosa profunda pode causar dor na perna ou inchaço, mas pode ocorrer sem nenhum sintoma.A Trombose Venosa Profunda (TVP) pode desenvolver se você tem certas condições médicas que afetam o modo como os seus coágulos sanguíneos. A trombose venosa profunda também pode acontecer se você não se mover por um longo tempo, como após a cirurgia, após um acidente, ou quando você está confinado a um hospital ou de enfermagem cama casa.
A Trombose Venosa Profunda (TVP) é uma patologia caracterizada pela formação de trombos no interior das veias. Essa doença está associada a diversos fatores predisponentes como, por exemplo, hereditários, idade, colesterolemia, hospitalização, cirurgia, imobilização, terapia estrogênica, gravidez e anticorpos anti-fosfolipídeos.
As manifestações da Trombose Venosa Profunda (TVP) são caracterizadas pela dor nos membros inferiores, edema, distensão venosa e cianose. Entretanto, vários indivíduos que apresentam a patologia são assintomáticos.
Uma das complicações da Trombose Venosa Profunda (TVP) consiste no desprendimento dos trombos levando a uma outra condição denominada de embolia pulmonar que constitui uma causa significante de morbidade e mortalidade.
Levando em consideração todos os fatores relacionados anteriormente, observa-se que os motoristas de transportes coletivos urbanos, devido à extensa carga horária de trabalho, e de transporte interurbanos e de cargas, devido ao período prolongado da viagem, estão expostos aos riscos ocupacionais de desenvolverem a Trombose Venosa Profunda (TVP). Dessa maneira, é de grande importância que se faça a orientação desses profissionais quanto à prática de hábitos saudáveis para prevenção da TVP.
Plaquetas
O sangue no corpo é distribuído através de vasos sanguíneos.
Quando um dano é causado sobre os tecidos do corpo, que podem prejudicar os vasos sanguíneos, levando à perda de sangue. Se a perda de sangue não é impedido, o excesso de hemorragia pode ocorrer, por conseguinte, que conduz à deficiência de sangue.
O corpo tem a sua maneira de prevenir a perda de sangue.
Quando um vaso sanguíneo é danificado, um componente do sangue chamado as plaquetas são ativados. As plaquetas são responsáveis para parar o sangramento.
As plaquetas são fragmentos de um citoplasma e é sem núcleo da célula. Eles são formados a partir da fragmentação de megacariócitos na medula óssea e depois libertada para a circulação sanguínea.
Plaquetas inativas são normalmente lenticular e discóide; uma forma que muda quando são ativadas devido a um dano nos vasos sanguíneos.
Fonte: www.news-medical.net/www.mayoclinic.org/www.thrombocyte.com

0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.