Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

12 de janeiro de 2017

Zika Vírus

O que é

Zika Vírus é um membro da família Flaviviridae e é transmitido aos seres humanos por mosquitos.
vírus Zika é um vírus recente, transmitido pelo mosquito que foi inicialmente identificado em Uganda, em 1947, em macacos Rhesus, através de uma rede de monitorização da febre amarela selvagem.
Posteriormente, foi identificado em seres humanos, em 1952, no Uganda e na República Unida da Tanzânia.
Têm-se registado surtos da doença do vírus Zikaem África, nas Américas, na Ásia e no Pacífico.
Gênero: Flavivírus
Vetor: mosquitos Aedes (que picam, normalmente, durante a manhã e ao fim da tarde)
Reservatório: desconhecido
Sinais e sintomas
O período de incubação (o tempo que decorre desde a exposição até aos sintomas) da doença do vírus Zika não está estabelecido, mas é provavelmentede alguns dias.
Os sintomas são semelhantes a outras infecções por arbovírus, incluindo o dengue, e são a febre, erupções da pele, conjuntivite, mialgia, artralgia, mal-estar e cefaleias.
Estes sintomas são, normalmente, ligeiros e duram de 2-7 dias.
Durante grandes surtos na Polinésia Francesa e no Brasil, respectivamente em 2013 e 2015, as autoridades sanitárias nacionais comunicaram potenciais complicações neurológicas e auto-imunes da doença do vírus Zika.
Recentemente, no Brasil, as autoridades sanitárias locais observaram um aumento das infecções pelo vírus Zika no público em geral, assim como um aumento nos bebés nascidos com microcefaliano no nordeste do Brasil. As agências que investigam os surtos de Zika estão tentando encontrar um conjunto de evidências cada vez maior sobre a ligação entre o vírus Zika e amicrocefalia. No entanto, é necessário fazer mais investigação antes de compreendermos a relação entre a microcefalia em bebés e o vírus Zika.
Transmissão
vírus Zika é transmitido às pessoas através da picada de um mosquito infectadodo género Aedes, principalmente o Aedes Aegypti nas regiões tropicas.
Trata-se do mesmo mosquito que transmite a dengue, o chikungunya e a febre amarela.
Diagnóstico
vírus Zika é diagnosticado através de PCR (reação em cadeia da polimerase) e do isolamento do vírus em amostras de sangue.
O diagnóstico por sorologia pode ser difícil porque o vírus pode ter uma reação cruzada com outros flavivírus, como a dengue, febre do Nilo Ocidentale e febre amarela.
Prevenção
Os mosquitos e os seus locais de proliferação representam um significativo fator de risco para a infecção pelo vírus Zika.
A prevenção e o controlo dependem da redução dos mosquitos através da redução das fontes (eliminação e modificação dos locais de proliferação) e da redução do contato entre os mosquitos e as pessoas.
Isso pode ser feito usando repelentes de insetos, usando vestuário /(preferencialmente de cor clara) que cubram tanto o corpo quanto possível, usando barreiras físicas, como redes, portas e janelas fechadas e dormir sob a proteção de mosquiteiros.
É igualmente importante esvaziar, limpar e cobrir recipientes que possam conter água, tais como baldes, vasos ou pneus com flores, para eliminar os locais de reprodução dos mosquitos.
Deve dar-se especial atenção e ajuda às pessoas que possam não estar se protegendo devidamente, tais como as crianças, os doentese e os idosos.
Durante os surtos, as autoridades sanitárias poderão aconselhar a usar a pulverização de inseticidas.
Os inseticidas recomendados pelo Esquema de Avaliação de Pesticidas da OMS podem também ser usados como larvicidas, para tratar recipientes de água relativamente grandes.
Tratamento
A doença do vírus Zika é, normalmente, relativamente ligeira e não requer um tratamento específico.
As pessoas com o vírus Zika devem repousar bastante, beber muito líquido e tratar as dores e a febre com medicamentos comuns.
Se os sintomas piorarem, devem procurar aconselhamento e cuidados médicos.
Atualmente, não existe nenhuma vacina disponível.
Fonte: sante-medecine.journaldesfemmes.com/Organização Mundial da Saúde

0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.