Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

8 de junho de 2017

A Inquietude do Povo Brasileiro



A inquietude, o desalento do povo brasileiro rebate nas constantes ações de revolta e tristeza no dia a dia... Até quando nós, brasileiros vamos aguentar? Onde nada no país funciona!  Os hospitais estaduais e municipais entregues as baratas e moscas, não se tem atendimento, não se tem remédios e nem material básico necessário para um atendimento digno! O povo sofre de todas as formas!... As farmácias populares que deveriam doar remédios aos necessitados, de responsabilidade do:  Ministério da Saúde, que é o órgão do Poder Executivo Federal responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltados para a promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros.
É função do ministério dispor de condições para a proteção e recuperação da saúde da população, reduzindo as enfermidades, controlando as doenças endêmicas e parasitárias e melhorando a vigilância à saúde, dando, assim, mais qualidade de vida ao brasileiro, não funcionam há um bom tempo! Pois as verbas designadas para este fim estão sendo afanadas ou jogadas no esgoto! E o povo!... O povo que morra!... O povo não tem importância são insignificantes, somos fantoches, comandados pelos governantes!... Se for preciso fazer exames pelo “SUS”, Ah, que caos! Somos esbarrados pela tal regulação, “que nunca funciona” e quando acontece à liberação tem que esperar como nos tempos de Moisés e muitos morrem antes da liberação, pois se o “SUS” – (Sistema Único de Saúde) não funciona! As verbas (dinheiro) destinadas à saúde “São Insuficientes” se perdem como agulha no palheiro nas mãos dos inescrupulosos, que descaradamente afanam, ou, pouco se importam com o pouco que chega, ou que destino irá tomar!

Estamos vivendo em baixo de uma onda gigantesca, com todo peso sobre as nossas costas, na consciência das incertezas, do ninguém sabe ninguém viu, da impunidade, da desonestidade, da irresponsabilidade, da injustiça social, falta ética! Ouviram, ÉTICA! Que rebate, respinga na inconsistência da Justiça que é controlada pelos mesmos corruptos representantes arrolados e enrolados na roubalheira e na estupidez de manipular injustamente a Justiça, para poder não perder seus cargos!...
Hoje vendo o jornal, além de tudo que todo mundo já sabe, mais uma notícia degradante do descaso do dinheiro público que é afanado e usado irresponsavelmente de forma infinita no céu da impunidade! A FINEP – Ciência, Tecnologia, Informação e Comunicação – Órgão público criado desde 1967, pagando despesas de alugueis homéricos em prédios de luxo de frente para o mar na cidade do Rio de Janeiro, em que, o contrato não pode ser rescindido para transferir o órgão para um mais barato. “É o que eles dizem”, onde nada no órgão (FINEP) funciona! Não fun-ci-o-na! 
Tornou-se uma banalidade a desordem com o dinheiro público, que é nosso!  Constata-se que o nosso dinheiro público é lançado nas correntezas degradantes do descaso, da irresponsabilidade destes podres governantes que estão se lixando para o povo! Lamentável, intolerante e revoltante pensar em detalhes do avanço diário dos gastos públicos desnecessários! Resvalando nas bases necessárias da qual o povo deveria desfrutar! Onde seus direitos são usurpados a cada segundo trazendo o descontentamento e o desconforto do qual os governantes se propõem a fazer...
No dia 11 de junho de 2017, está marcada uma manifestação, mobilização onde o povo pode demonstrar seu descontentamento sua força, de tudo isso que esta acontecendo, participe! Aqui em Salvador será no farol da Barra. 
O povo pode eleger, assim como pode principalmente tirar os eleitos.  Não esqueçam que estamos vivendo uma DEMOCRACIA!  E a LUTA faz parte disso, sem LUTA não há mudança, sem mudança não haverá evolução!...
Texto de: Rita Cidreira.


0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.